Conversão de endereço de rede do BIG-IP Carrier-Grade (CGNAT)

Facilite a migração de IPv4 para IPv6 com uma estratégia de endereço IP seguro como parte de um conjunto de funções consolidadas.

Melhore a escalabilidade da rede com BIG-IP CGNAT

big-ip-cgnat-como-parte-de-uma-politica-seguranca

BIG-IP CGNAT como parte de uma política de segurança

O BIG-IP CGNAT pode ser combinado com o BIG-IP Advanced Firewall Manager (AFM) para fornecer uma plataforma de segurança abrangente. Com uma abordagem consolidada, o gerenciamento e a operação se tornam mais simples, os custos operacionais são reduzidos e surgem mais oportunidades de monetizar funções e serviços.

  • Firewall de alto desempenho: combinado com o BIG-IP AFM, o BIG-IP CGNAT oferece os benefícios de um firewall de alto desempenho, o que inclui um firewall de rede com reconhecimento do assinante e proteções ACLs, IPS e DDoS integradas.
  • Reconhecimento do assinanteo reconhecimento do assinante agrega o log com o ID do assinante para logs CGNAT NAPT e PBA, descoberta do assinante e provisionamento dinâmico de políticas.

 

Visão geral do produto

diagrama-sp-big-ip-cgna

Dimensione e proteja sua rede com desempenho NAT de nível de operadora

O BIG-IP CGNAT provou ser uma ferramenta indispensável para oferecer suporte a transições para IPv6 e continua provando seu valor na rede de hoje ao ajudar a dimensionar e proteger as redes. Para provedores de serviço que desejam otimizar o dimensionamento da rede para IPv6, IoT e 5G, o BIG-IP CGNAT oferece uma estratégia de endereço IP segura e perfeita como parte de um conjunto de funções de rede consolidadas.

Implementado como VNF (BIG-IP Virtual Edition da F5) ou como parte da solução pré-empacotada NFV Gi-LAN, Gi Firewall ou CGNAT. O BIG-IP Virtual Edition também pode ser ampliado com um Intel SmartNIC para aumentar o desempenho e reduzir o uso da CPU.

Habilite recursos de gerenciamento de endereço de IPv4/IPv6 em um ambiente de nuvem pública para operação de negócios flexível. Também disponível como CNF.

O F5 BIG-IP CGNAT pode ser implantado nas plataformas blade escalonáveis VELOS ou VIPRION, bem como em dispositivos iSeries e rSeries.

Principais capacidades

Ao executar o CGNAT, existem duas funções principais que exigem poder de computação considerável: executar a tradução real de um endereço IP para outro e registrar essa tradução — como muitas vezes exigido pelas autoridades locais.

Gerencie a exploração de endereços IPv4 com NAT44, NAT64/DNS64, PBA e muito mais.

O NAPT e o PBA permitem que os provedores de serviços escalonem exponencialmente os endereços de origem disponíveis.

Lida com cerca de 1,5 bilhão de sessões simultâneas e mais de 1 Tbps de taxa de transferência.

Apoia a geração de milhões de registros de log para atender às solicitações das autoridades regionais.

O offload para um Intel SmartNIC pode melhorar a taxa de transferência em 30%.

Próximos passos

Find out how F5 products and solutions can enable you to achieve your goals.

Contact F5